RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Moradores reclamam de mato alto e 'lixão' no Universitário 2

Além do aparecimento de animas peçonhentos como escorpiões e cobras, ele vivem com o mau cheiro de lixo

Por Talita Matsushita
07/05/2019 • 16h31
Compartilhar

Os moradores das proximidades da rua Ismar Carvalho Brandão no Jardim Universitário tem vivido dias de apreensão por conta do mato alto de dois terrenos. Além do aparecimento de animas peçonhentos como escorpiões e cobras, ele vivem com o mau cheiro de lixo e restos de animais mortos que são jogados no local. O mato já avança para parte da rua.

De acordo com a dona-de-casa, Elzira Paula, 61 anos, já foi reclamado na Prefeitura o caso do terreno, porém não resolveu. O período da tarde, segundo ele é o pior, com relação ao mau cheiro. “Só andando aqui para ver a situação que nós estamos, parece que estamos abandonados”, reclamou.

A idosa conta que já matou cobra, escorpião, entre outros animais peçonhentos que aparecerem. Pelo fato de já fazer tratamento de saúde, ela teme até pela dengue, que pode ser causada pelo acúmulo de água em objetos jogados no local, como capacetes.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O pessoal fala que o terrenos é da Prefeitura, e esta área seria a área verde do loteamento; agora não sei se ficou com o dono do loteamento ou a Prefeitura mesmo. Do lado de cima da avenida pode passar que é tudo roçado, mas o nosso aqui de ponta a ponta é só carniça e mato alto”, disse.

Ela lembra que da outra vez em que o mato ficou alto alguém aproveitou a falta de chuva e ateou fogo, e muitas pessoas passaram mal com a fumaça. “Tem muitos idosos aqui, pessoa acamada, criança. O trem aqui tá feio, muito feio”, observou.

Helena Ferreira de Souza, aposentada, 73 anos, vizinha dos terrenos destaca que tem tido medo por conta da altura do mato. “Faz tempo que não limpa. Queria que limpasse o mais rápido possível, por que quando começa secar colocam fogo. Já precisei sair de casa por causa do fogo”, contou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba