Rádios On-line
11581
REDE DE ESGOTO

Moradores são orientados quanto ao uso correto do esgoto no bairro São José

Obras de instalação de rede de esgoto estão sendo realizadas na região

23 MAI 2019 - 18h:34Por Alex Santos

Moradores do bairro São José, em Paranaíba, estão recebendo orientações e informações a respeito de uma obra de implantação de um rede de esgoto na região. A empresa MP Assessoria, contratada pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), é a responsável por realizar visitas nas residências e repassar informações, além de sanar dúvidas e instruir moradores, quanto ao uso correto da rede de esgoto doméstica.

A primeira fase do projeto de assessoria teve duração de dois meses, onde foram realizadas pesquisas no munícipio para compreensão do perfil socioeconômico da população beneficiada pela obra. Técnicos da empresa visitaram amostras de domicílios de Paranaíba, após tabulação e análise dos resultados coletados os dados serão apresentados para a população, por meio de visitas domiciliares e palestras.

“É natural que a população tenha dúvidas e esse é o momento importante, para que a gente possa esclarece-las. O município tem uma cultura de destinação do esgoto para a fossa, com o aumento no número de domicílios aumenta o número de esgoto. Como vai funcionar o sistema de tratamento, para onde vai, e o valor que cada morador vai ter que pagar? As dúvidas vão sempre nessa direção”, disse Crisrober dos Santos Silva, gerente da MP Assessoria.

A previsão de finalização da obra no bairro São José é de aproximadamente 60 dias. Posteriormente, outra região do município receberá a obra, além do trabalho de orientação aos moradores beneficiados.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13