RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Moradores se revoltam com queimadas em lixão da BR-158

Fumaça que se espalha pela cidade nos finais de tarde causa mau cheiro, dosconforto respiratório e problemas de saúde

Por Leonardo Guimarães
02/07/2017 • 14h15
Compartilhar

Queimadas no lixão da BR-158 em Paranaíba (MS) tem revoltado moradores do município. As queimadas, que acontecem nos finais de tarde, são constantes e espalham fumaça por toda a cidade, causando mau cheiro, desconforto respiratório e problemas de saúde.

Na tarde do último sábado (1) o JPNEWS foi acionado por moradores da região central e por comerciantes que se dizem inconformados com a situação. “Meu filho tem problemas respiratórios, e eu gostaria de saber quem vai se responsabilizar com eventuais problemas causados ao tratamento dele”, questionou um comerciante que preferiu não se identificar, e que relata que constantemente seu estabelecimento é tomado pela fumaça causada pelas queimadas no lixão.

A destinação do lixo é um problema antigo do município, situação que já causou restrições judiciais à prefeitura. O assunto já foi tema de diversas reportagens, por intermédio de denúncias feitas ao Jornal do Povo através de ouvintes da Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3MHz.

Na última quinta-feira (28), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Paranaíba, celebrou Acordo Judicial com o município, visando a regularização da questão dos resíduos sólidos do Município. Em reunião na Promotoria de Justiça Paranaíba, estiveram presentes a promotora de Justiça, Juliana Nonato, o prefeito municipal, Ronaldo José Severino de Lima e sua equipe, ocasião em que foram discutidas diversas ações e procedimentos para o efetivo cumprimento da legislação de resíduos sólidos.

O acordo judicial celebrado estabelece as ações e os procedimentos necessários à coleta, transporte, disposição e destinação ambientalmente adequada, estabelecendo condições técnicas, providências administrativas, fixando cronograma de execução e impondo medidas de reparação e compensação dos danos ambientais.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba