RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Moradores se revoltam com resposta de prefeitura sobre prédio abandonado

Presidente da Associação de moradores ironizou afirmação de que local funciona como depósito há dez anos e internautas reafirmam desperdício de dinheiro público

Por Leonardo Guimarães
28/04/2019 • 18h56
Compartilhar

Moradores da Cohab Santa Rita de Cássia se revoltaram e contestaram a resposta dada pela Prefeitura de Paranaíba (MS) sobre o prédio abandonado e os matérias sucateados encontrados no local. Segundo o poder Executivo municipal o imóvel, que já abrigou uma creche, se tornou um depósito da prefeitura e os equipamentos estão lá aguardando uma possível retirada de peças, após terem sido dados como inutilizáveis por administrações. 

Na mesma nota, a secretaria de Saúde, Débora Queiroz, afirma ter conhecimento da situação, pois esteve no local em 2017, assim que assumiu a pasta, decidindo manter os aparelhos no prédio.

Imediatamente após a publicação da nota de esclarecimento, populares rebateram a afirmação da equipe do prefeito Ronaldo Miziara (PSDB).

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Há mais de 10 anos existia um depósito de sucata em nossa comunidade Santa Rita de Cássia e nós moradores aqui não sabíamos. Obrigado a secretaria por nos avisar”, escreveu o presidente da Associação de moradores, Leandro Rocha “Lelei”.

"Se era depósito pq só tinha cadeira de dentista, balanças, que por sinal estava funcionando,e bebedouro, fala sério, tá achando que o povo de Paranaíba vai cair nessa mentira de vcs, como depósito deveria ter outras coisas,e os outros cômodos que estava vazio.A desculpa agora é essa", postou Eliete Sousa.

"O governo é o relexo de seu povo", afirmou João júnior.

“Deposito de que? Como assim? Depósito todo depredado! E Aberto? Essa aí não vai colar não em?”, questionou Mauro Sérgio Marques Rodrigues.

“Mentirosos. Eu visitei este local. Está imundo e nos fundos criam galinhas.”, escreveu Francione Oliver.

“E o prédio da UPA 24 HS próximo da Iagro aqui no centro de Paranaíba? Qual será a desculpa da Prefeitura para aquele prédio abandonado aqui no centro ?”, publicou Ricardo Jorge Sader.

Ainda em nota, a Secretaria de Saúde e Administração se defendem afirmando que o preço do equipamento odontológico encontrado no local é inferior ao valor publicado na reportagem. “Nenhuma cadeira do município custa 30 mil Reais. As melhores do mercado chegam a custar 15 mil Reais.” A justificativa também irritou os internautas.

“Esses ignorantes tem que aprender que custe muito ou custe pouco aí tá o dinheiro da população não era pra tá da forma que tá”, escreveu Cesar Pereira Lima.

Ouvintes do Jornal do Povo, da Rádio Cultura FM Paranaíba 106,3MHz, afirmaram exigir que alguma providência seja tomada e o local seja recuperado ou devidamente lacrado, pois usuários de drogas teriam tomado conta do prédio, oferecendo risco aos vizinhos do local.

Confira na galeria abaixo algumas publicações de internautas e imagens do local.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba