RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Moradores se revoltam com situação de vias e iniciam operação tapa-buracos

Segundo comerciante da região, alguns ônibus interestaduais e caminhoneiros passaram a evitar o local por conta dos prejuízos causados nos veículos

Por Leonardo Guimarães
18/03/2019 • 14h08
Compartilhar

Moradores da Vila Raimundo, distrito de Paranaíba (MS), se uniram em um mutirão para tapar buracos e amenizar os transtornos pelos quais moradores e motoristas tem passado nos últimos meses. Com recursos próprios e mão de obra voluntária, eles tentam suprir a falta de atenção por parte da prefeitura e pavimentam, como podem, a entrada do distrito.

Em contato com o JPNEWS a técnica em enfermagem, Ângela Lourenço, irmã de Elisângela Lemes, dona de um estabelecimento comercial no distrito, pede ajuda em nome de famílias e motoristas que transitam pela região. “Venho aqui em nome de todos os motoristas, moradores e minha família que mora na Vila Raimundo. Quero, se possível, que divulgue.”, disse em relação ao péssimo estado de conservação das vias do local e sobre a iniciativa dos moradores.

Elisângela afirmou que alguns ônibus já não tem parado no local por conta da situação. A comerciante também contou que um caminhão que transportava cerveja quase tombou nas proximidades. Após ver o número de clientes de seu estabelecimento - bar e lanchonete - cair, ela se reuniu com grupo de amigos que, também incomodados com a situação, resolveram tentar solucionar o problema.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não quero prejudicar ninguém. Eu só quero que resolvam essa situação. É o lugar onde a gente mora. Os ônibus da São Luiz já nem estão parando no local, pois está impossível passar por aqui. Motoristas e caminhoneiros também tem evitado o local, o que prejudica nosso comércio.”, afirmou.

O grupo de moradores tem usado material e ferramentas próprias para trabalhar no local. A comerciante afirma que se for preciso eles mesmos terminam o serviço, bastando a prefeitura enviar material. “Se o prefeito mandar um caminhão de terra aqui, a gente mesmo termina de arrumar. A gente trabalha e termina. Não tem problema”, disse.

A equipe tem usado as redes sociais para mobilizar mais pessoas, arrecadar material para continuar o serviço e cobrar uma ação dos políticos.

“Gostaria de chamar a atenção de nossos vereadores e o prefeito solicitando que derem uma olhada na entrada da Vila Raimundo, em frente o posto para verem a situação que se encontra a via cheio de buracos. Ter que desviar dos buracos, presenciando o fato de abandono o qual se encontra a via . Fica difícil pros caminhoneiros entrar na Vila do Raimundo os carros baixos, os ônibus da escolas está um perigo. Foi então que resolvemos nos mesmos tomar providência aonde moramos. De promessas, srs. Vereadores, não precisamos. Agora arregaçamos as mangas e façamos o serviço algo, começando tampando os buracos da Vila Raimundo. Não se esqueçam: Quatro anos passa ligeiro!”, postou a comerciante.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba