RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Motoristas denunciam cobrança por vagas próximas ao recinto de exposições

Guardadores de carros estariam usando cones e caixotes para bloquear vagas em vias públicas e cobrando "taxa de estacionamento" de motoristas que se recusam a ter carro vigiado

06/07/2017 • 12h41
Compartilhar

Guardadores de carros estariam cobrando para que motoristas possam estacionar em ruas próximas ao Recinto de Exposições Daniel Martins Ferreira em Paranaíba (MS), onde acontece a 55° Expopar, Exposição Agropecuária do município.

O JPNEWS foi procurado por motoristas que relatam que além da cobrança para que possam vigiar os carros, alguns “flanelinhas” estariam usando cones e caixotes para bloquear vagas, impedindo que motoristas que se neguem a ter o carro vigiado possam estacionar nessas ruas.

De acordo com uma dessas denúncias, na rua Dona Bitinha, o valor para que se possa estacionar na via pública, mesmo se recusando a ter o carro vigiado pelos guardadores, varia de 5 a 15 reais, dependendo da proximidade da vaga com o recinto de exposições.

Ainda de acordo com as informações destes motoristas, algumas pessoas tiveram seus veículos vandalizados em algumas ruas próximas ao parque, e que em todos os casos os carros riscados pertenciam a pessoas que se recusaram a pagar pelas vagas nas ruas.

A reportagem tentou entrar em contato com o DEMUTRAN (Departamento de Trânsito Municipal), órgão responsável pelo trânsito no município, para saber o posicionamento oficial sobre a questão da legalidade de cobrança e marcação de vagas em vias públicas, mas não fomos atendidos e não obtivemos retorno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba