RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

MP conclui em 30 dias inquérito de servidores

MP apura ainda a existência de funcionários fantasmas no Legislativo municipal

Por Talita Matsushita
16/09/2017 • 12h23
Compartilhar

O Ministério Público (MP) deve concluir em 30 dias a investigação que apura possíveis irregularidades na concessão de vantagens e gratificações a servidores da Câmara Municipal de Paranaíba. O MP apura ainda a existência de funcionários fantasmas no Legislativo municipal. O inquérito foi aberto em 28 de agosto e, a partir deste prazo, o Ministério Público tem 180 dias para chegar a uma conclusão.

Ronaldo Vieira Francisco, promotor responsável pela investigação, afirma que já ouviu algumas pessoas e que já existem provas das irregularidades. Ele não especificou quantas pessoas estão sendo investigadas e se são funcionários efetivos ou comissionados. “Muitas pessoas foram ouvidas, entre elas funcionários da Câmara  envolvidos. Foram pedidos documentos para a Câmara e agora estamos em fase de apuração para saber se haverá alguma consequência”, afirma.

O promotor destaca que não houve obstrução por parte da Câmara e todos os requerimentos têm sido atendidos. “A negativa de fornecimento de documento é crime, mas todos os ofícios encaminhados têm sido respondidos”, explica Vieira.

Ainda de acordo com o promotor, caso as pessoas envolvidas não estejam trabalhando na Câmara, elas respondem pelos atos que cometeram enquanto funcionários públicos. Alguns funcionários da Câmara foram chamados para prestar esclarecimentos na última semana. 

A Câmara Municipal de Paranaíba é formada por 13 parlamentares, tendo o vereador Nelo José da Silva (PSDB), o Missionário Nelo, como presidente, e Paulo Borges Beviláqua da Silva (PROS), o Bodinho, como vice. Segundo Nelo, o inquérito investiga funcionários nomeados na antiga gestão, quando a Câmara era presidida pelo ex-vereador Maycol Henrique Queiroz de Andrade. A denúncia, segundo ele, foi anônima, no ano de 2016. O atual presidente afirmou que não foi chamado para prestar esclarecimentos até o momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba