RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

MP quer programa para prevenir violência e evasão escolar

De acordo com o promotor, todo o projeto precisa do apoio dos pais e tem como objetivo resgatar a autoridade de quem tem responsabilidade

Por Talita Matsushita
23/03/2019 • 08h23
Compartilhar

O promotor de Justiça, Sergio Harfouche, de Campo Grande, esteve em Paranaíba, na quinta-feira (21), e se reuniu com pais de alunos da cidade para discutir a implantação do Proceve (Programa de Conciliação para Prevenir Evasão e a Violência Escolar) na cidade. O objetivo, é estimular a responsabilidade de alunos sobre atos dentro do ambiente escolar, onde, na maioria das vezes, o único mecanismo usado para punir é a advertência ou suspensão que, conforme Harfouche, é um prêmio para aluno porque deixa de frequentar as aulas durante três dias. 

ADVERTÊNCIA

“O aluno, mesmo diante de um juiz, não leva a sério quando é advertido, que consiste em dizer que o ato que ele fez é errado e se acontecer outra vez ele será punido, mas o programa prevê a reparação de dano, como sujou, limpe, subtraiu, devolva”, explicou.

De acordo com o promotor, todo o projeto precisa do apoio dos pais e tem como objetivo resgatar a autoridade de quem tem responsabilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba