RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

MPF denuncia secretário de Miziara por compra de farinha

Juvenal Neto, atual secretário de Governo de Paranaíba, é suspeito de irregularidade

Por Talita Matsushita
07/09/2018 • 09h00
Compartilhar

O secretário de Governo da Prefeitura de Paranaíba, Juvenal Assunção Neto (PSDB), foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa. Ele faria parte de um grupo responsável pela compra supostamente irregular de 200 toneladas de farinha de trigo quando era prefeito de Nova Alvorada do Sul, em 2013. 

O MPF pediu o bloqueio de bens dele e de outros políticos da cidade, em valor que passa de R$ 477 mil.
De acordo com o MPF, houve duas compras de farinha para uso numa padaria municipal, no período de seis meses, para fornecimento de pães a escolas municipais. Na época havia 3.400 alunos matriculados.

Neto disse ao MPF, em 2014, que a produção da padaria servia a todos os órgãos da Administração. 
O MPF suspeita que a quantidade do produto foi superestimada. Outra dúvida é se a prefeitura recebeu a farinha. Funcionários da padaria, na época, disseram em depoimento que não. Sacos do produto entregues por fornecedores seguiam direto para escolas, hospitais e outros órgãos públicos subsidiados. 

O ex-prefeito disse que comprovou ao MPF “por documentos” a necessidade da compra. “Até o momento não fui notificado”, disse por telefone. 

O bloqueio de bens ainda não foi definido pela Justiça. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba