RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Mudança no transporte de alunos passa a valer na quinta

Antes os ônibus só podiam pegar os alunos na porta de casa em casos que a estrada de acesso superasse três quilômetros da linha mestre

Por Talita Matsushita
05/03/2018 • 16h06
Compartilhar

Foi publicado em Diário Oficial desta segunda-feira (5) a revogação do Decreto nº 303, de 27 de dezembro de 2017. Antes os ônibus só podiam pegar os alunos na porta de casa em casos que a estrada de acesso superasse três quilômetros da linha mestre. A medida passa a ter efeito na próxima quinta-feira, quando a distância volta a ser de dois quilômetros.

Depois de protestos de pais, mães e alunos, na última segunda-feira (26), na Praça da República, Câmara e Prefeitura, o prefeito Ronaldo “Miziara” de Lima  (PSDB) revogou o decreto de sua autoria.

A decisão foi tomada após reunião com a equipe da Educação. As mães se organizaram em um movimento denominado “Mães Amorosas” que publicou vídeos em rede social relatando a situação para chegarem até a linha mestre.

O prefeito disse que ficou sensibilizado ao apelo das mães, pais, alunos e depois de ouvir a equipe e também o Ministério Público Estadual decidi revogar o decreto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba