RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Mulher sensibiliza internet com pedido de ajuda para filha de amiga

Em menos de um mês, dona de casa teve as duas filhas, de dois e sete anos, internadas com suspeita de pneumonia

Por Leonardo Guimarães
03/04/2019 • 08h00
Compartilhar

Rosana Fabiana dos Santos, cozinheira, 27 anos, usou seu perfil em uma rede social para anunciar uma ‘ação entre amigos’ em prol de Maria Valentina, sete anos, internada na Santa Casa de Paranaíba (MS) com suspeita de pneumonia e quadro asmático. A criança é filha de Ana Paula Alves e Dimas Alves, também conhecido como “Dimas do lava jato”, amigos de Rosana.

Na publicação a cozinheira pede para que internautas comprem uma rifa que sorteará uma cesta contendo perfumes e cosméticos, para arrecadação de dinheiro que custeará a compra de um espaçador inalatório (bombinha de asma), exames e a permanência de Maria Valentina e seus pais na capital do Estado, Campo Grande, onde Valentina tem consulta e exames agendados. A postagem sensibilizou dezenas de pessoas que perguntaram como ajudar.

Em conversa com o JPNEWS, Rosana, que acompanha Valentina para que a mãe, Ana Paula, possa ficar em casa por alguns instantes com a outra filha, Anny Gabrielly, dois anos, também recém internada com suspeita de pneumonia, mas liberada dias depois, contou que tem uma amizade de mais de 12 anos com Ana Paula e esteve presente em todos instantes desde a primeira internação de Valentina e a irmã Gabrielly.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As duas crianças foram levadas ao hospital há aproximadamente 20 dias e, posteriormente, receberam medicação em casa. De acordo com indicação médica, se não houvesse melhora no quadro de saúde das irmãs, elas deveriam ser levadas novamente ao hospital, segundo Rosana.

Nove dias depois, as irmãs foram levadas novamente ao Pronto Socorro apresentando febre. As duas passaram por exames e Valentina foi liberada, ficando a irmã mais nova, Gabrielly, internada e recebendo alta ainda na mesma semana.

Na quinta-feira, 28 de março, Valentina voltou a se sentir mal, reclamando de dores no peito e falta de ar. A menina foi levada novamente ao hospital, onde permaneceu internada apresentando agravamento do quadro e sendo transferida para a UTI. Diante do quadro, médicos solicitaram transferência para Campo Grande e submeteram a criança a uma tomografia. Os exames, segundo Rosana, não apresentaram gravidade e com a melhora da criança os médicos agendaram um pneumologista na capital, juntamente com outra bateria de exames. A criança deve deixar a UTI na manhã de quarta-feira (3).

Foi então que, segundo Fabiana, teria surgido a iniciativa da venda das rifas para ajudar nas despesas junto com Ana Paula. "Pensamos quese ao mesmo tempo", afirmou. A consulta de Valentina será feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém o sistema não cobre os exames e custos adicionais.

Por meio das redes sociais as amigas tem tentado mobilizar o maior número de pessoas possível para comprar e oferecer as rifas que são vendidas por R$ 10.

Os telefones para contato são (67) 98188-3394 e (67) 98104-6457. O sorteio será no dia 13 de abril, sábado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba