RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Multidão despede de servidora e mãe de ex prefeito

O Posto Central do município leva o nome da paranaibense

Por Lucas dos Anjos
08/01/2019 • 08h32
Compartilhar

Carismática e servidora. Assim a maioria das pessoas definiu Gilca Robalinho de Queiroz, que nasceu em 4 de maio de 1932 em Paranaíba. Sem estudar, dedicou-se a cuidar da família, enquanto o esposo, com quem esteve casada por 67 anos, Diogo de Souza Queiroz, engenheiro, trabalhava na região. Ela faleceu na manhã de segunda-feira (7) em São José do Rio Preto (SP).

“Ela sempre foi uma pessoa genial, carismática, sempre estava sorrindo, pronta a nos atender. A minha mãe, com certeza, foi a melhor pessoa que conheci na vida”, comentou Diogo Robalinho de Queiroz, o Tita. 

Mãe de três filhos, Eli e Sueli Robalinho, além do ex-prefeito e ex-deputado estadual Diogo Tita, Gilca, teve ainda oito netos e cinco bisnetos. O Posto Central do município leva o nome da paranaibense.

Gilca, por muito tempo, promovia ações sociais no município e lidava com pessoas mais carentes, sempre foi comum, na residência da família, na rua Visconde de Taunay, refeições para pessoas carentes. “Todos os dias ela estava lá sorrindo e pronta para dar o melhor dela a nós”, lembra Tita.

O velório da paranaibense aconteceu no Pax Vida e uma multidão esteve presente para se despedir de Gilca. O corpo foi sepultado às 8h no Cemitério Municipal Santo Antônio junto ao esposo, no jazigo da família Robalinho.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba