RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Município continua com alta incidência de dengue

Apesar de registrar aumento nos focos do mosquito, casos de dengue se mantêm

Por Alex dos Santos
18/05/2019 • 16h06
Compartilhar

Paranaíba registrou aumento de 54 notificações de focos do Aedes aegypti, contabilizando 332 notificações suspeitas da doença. Os dados são  de abril eram de 278 notificações, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta semana. O índice de incidência do mosquito no município também apresentou aumento. Em abril, a incidência era 674,3 a cada 100 mil habitantes; agora, é de 805,3. 

Apesar de o índice de notificações da doença ter aumentado em 19,4%, o número de vítimas por dengue não subiu entre abril e maio, segundo o boletim. Até o momento, Paranaíba soma quatro casos confirmados e nenhuma morte. 

Paranaíba, no entanto, aparece na lista vermelha dos municípios com maior incidência de dengue. A listagem leva em consideração a média entre notificações e população de cada município. Entre os 79 municípios do Estado, Paranaíba aparece em 47º lugar no ranking. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última atualização, Carla Patrícia Eugênio, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Paranaíba havia informado que há mais de um mês os números de casos registrados no município não estão sendo atualizados pela Secretária de Estado de Saúde. O motivo seria a demora na entrega de resultado de exames.

FISCALIZAÇÃO
No trabalho de combate aos focos criadouros do mosquito, agentes de endemias têm intensificado as fiscalizações em imóveis da cidade.

ESTADO
Em Mato Grosso do Sul 18 mortes foram confirmadas por dengue. Campo Grande foi o município com mais mortes por dengue.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba