RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Município segue em alerta de incidência da dengue

44 pessoas foram confirmadas com o vírus da dengue em Paranaíba

Por Alex Santos
08/08/2019 • 14h51
Compartilhar

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, divulgado na quarta-feira (07), Paranaíba registrou aumento de uma notificação da dengue, e ao todo 44 casos confirmados do vírus, sendo 21 por critério clínico epidemiológico e 23 por laboratorial.

Em comparação com o último boletim divulgado pela secretaria, o município havia registrado 583 casos, ou seja, apenas um caso foi notificado durante o período. Em relação ao número de casos confirmados, o número não sofreu alteração, com 44 pessoas confirmadas com o vírus da dengue no município.

Paranaíba subiu uma posição em comparação com o último boletim epidemiológico, e configura como o 41º município com maior número de incidência da dengue por habitante, com 1416,5; permanecendo na lista vermelha dos municípios do Estado com alto índice. A listagem leva em consideração a média entre notificações e população de cada município.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda conforme dados do boletim epidemiológico, seis casos relacionados a dengue foram atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde do município, e apenas um atendimento realizado no Pronto Socorro. Nenhuma morte pelo vírus foi confirmada em Paranaíba.

“Temos trabalhado junto da comunidade para vencer o mosquito. A preocupação também é de todos, por isso precisamos de todos unidos para que a população não sofra”, disse supervisor do Controle de Vetores de Paranaíba, Fábio Rogério Guimarães de Freitas.

Estado

Mato Grosso do Sul registrou até o momento 26 mortes por dengue. Apenas a capital, Campo Grande, registrou o maior número de mortes por conta do vírus, com 8 óbitos no total; seguido de Dourados, com 7 mortes; Três Lagoas, com 3; Coxim, com 2; Maracajú, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica, Amambai e Miranda, registraram apenas uma morte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba