RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Município soma 18 casos descartados; dois suspeitos são registrados

Uma Idosa, de 75 anos, foi a primeira morte registrada pela doença

Por Alex Santos
27/04/2020 • 15h24
Compartilhar

Boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Paranaíba na manhã desta segunda-feira (27), apresenta 18 casos descartados de contaminação por coronavírus no município, além de dois novos casos suspeitos de Covid-19.

Trata-se de dois homens, de 59 e 45 anos. Ambos estão internados na Santa Casa do município.

Conforme Carla Patrícia Eugênio, coordenadora da vigilância epidemiológica, o homem, de 59 anos, apresentou febre, tosse, emagrecimento e desconforto respiratório.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o outro suspeito, de 45 anos, é um caminhoneiro e não reside em Paranaíba, mas possui família na cidade. Ele havia apresentado febre, tosse e dispneia; é hipertenso e diabético, e foi orientado a internação para acompanhamento.

PRIMEIRA MORTE

A idosa de 75 anos que estava internada na Santa Casa de Paranaíba há 18 dias morreu na madrugada desta segunda-feira, por volta das 2h. Esta é a primeira morte causada por coronavírus em Paranaíba.

Segundo o diretor clínico da Santa Casa, Pedro Eurico Salgueiro, ela teve insuficiência renal e respiratória causada pelo coronavírus. Houve falência renal e no sábado a cardíaca e na madrugada desta segunda ela faleceu devido as complicações.

Ela estava internada desde o dia 10 de abril e vinha sendo tratada com hidroxicloroquina e antibióticos.

CURADOS

Um idoso, de 81 anos, diagnosticado com coronavírus em Paranaíba, está curado da doença. Ele estava em isolamento domiciliar, pois era paciente assintomático.

O idoso foi o segundo caso positivo de coronavírus registrado no município. Ele foi internado na Santa Casa de Paranaíba no dia 12 de abril.  A esposa, de 75 anos, foi o primeiro diagnóstico positivo da doença na cidade, e óbito registrado pela doença.

 

(Atualizada para acréscimo de informação)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba