RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

'Não vamos comentar', diz Prefeitura sobre idoso com tumor e criança ofegante em fila de exames

Após publicação e pedido de ajuda, Defensoria Pública afirmou que tomará as providências cabíveis para que o município solucione imediatamente os casos há um ano em espera

Por Redação
21/06/2019 • 15h00
Compartilhar

Ângelo Donizete, 62 anos, trabalhador rural, aguarda há um ano para conseguir fazer uma biópsia por conta de um nódulo na garganta. Ângelo, que afirmou sentir fortes dores e dificuldade para se alimentar, contou ao JPNEWS que após inúmeras tentativas de solucionar o problema junto ao órgão competente – Secretaria de Saúde do município – só lhe restou pedir ajuda ao defensor público e aos veículos de imprensa. Outro recente caso é o de Claudete dos Santos Gonçalves, que aguarda também há um ano por uma consulta com um otorrinolaringologista para sua filha, Maria Clara, 11 anos, que sofre de carne esponjosa e, segundo a mãe, não tem conseguido nem se alimentar nos últimos meses. Claudete também buscou auxílio na Defensoria Pública e nos órgãos de imprensa. Após diversas tentativas de obter uma resposta da Secretaria de Saúde e da própria Prefeitura, a jornalista Talita Matsushita ouviu da Assessoria de Imprensa as seguintes palavras: “A prefeitura não vai comentar o assunto”. Esta foi a resposta para as dores de Ângelo e Maria Clara. Após reportagem, a Defensoria Pública entrou em contato com o JPNEWS afirmando que tomará as devidas providências em ambos os casos, para que a Prefeitura dê solução urgente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba