RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Paranaibenses se revoltam com poda drástica de árvores

A poda drástica de árvores na Praça da Paz e em outros locais mobilizou paranaibenses que se dizem indignados com a atitude

Por Talita Matsushita
21/09/2017 • 14h41
Compartilhar

O Dia da árvore é comemorado todo dia 21 de setembro. A data foi escolhida porque é a mesma do início da primavera. Além de reter o dióxido de carbono (CO2), que em excesso contribui para o aquecimento global, elas fornecem a maior parte do oxigênio de que precisamos para sobreviver. Assim, contribuem para diminuir a poluição e ajudam a reduzir casos de asma, de câncer de pele e até de doenças relacionadas ao estresse.

Em Paranaíba as árvores ganharam destaque nas redes sociais nesta semana. A poda drástica de árvores na Praça da Paz e em outros locais da cidade mobilizou paranaibenses que se dizem indignados com a atitude. A postagem de uma paranaibense questiona que o ato traz a falta de sombra. 

“Infelizmente mais um lugar em Paranaíba que vai ficar sem sombra nesse calor.... cadê o verde da nossa cidade??? Já está difícil respirarmos com um tempo desse imagina agora, cortando nossas árvores! Qual é o papel da secretaria ambiental do nosso município? Até mangueira florida e produzindo frutos foram cortados”, diz a publicação.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A postagem recebeu vários comentários que também criticam a poda drástica. A Prefeitura de Paranaíba foi procurada para falar sobre o assunto, porém o secretário de Meio Ambiente, Gilvan Fonseca, não pode atender a reportagem nesta quinta-feira.

Porém em outra oportunidade, a Secretaria de Meio Ambiente havia explicado que a poda de árvore é drástica, porém visa o melhoramento da espécie oiti, que quando cresce muito se torna oca, o que inviabiliza a estética da espécie. 

Conforme explicação, no máximo em três meses as árvores já estarão com a copa formada novamente. A poda é sim pesada, porém é para que as árvores possam crescer corretamente, e reflorestar com uma copa mais baixa e evitar que atrapalhe a iluminação e motoristas, pois ela cresce irregular.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba