Rádios On-line
APURAÇÃO

Nomeados os membros da Junta Eleitoral de Paranaíba

As juntas eleitorais são compostas por um juiz de direito, que é o Presidente, e por dois ou quatro cidadãos de notória idoneidade

31 AGO 2016 - 15h:13Por Roberto Chamorro

O Diário da Justiça Eleitoral da última segunda-feira (29) publicou o edital da 13ª Zona Eleitoral nomeando os integrantes da Junta eleitoral e órgão apurador da circunscrição eleitoral nas Eleições 2016.

As juntas eleitorais são compostas por um juiz de direito, que é o presidente, e por dois ou quatro cidadãos de notória idoneidade. Seus membros são indicados pelo juiz eleitoral e nomeados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, 60 dias antes da eleição, depois de aprovados os nomes pelo órgão colegiado do TRE.

A Junta Eleitoral de Paranaíba terá como presidente: o juiz eleitoral Cássio Roberto dos Santos e como membros, Rodrigo Sanches Cardozo e Arcênio da Silva Amorim; secretário-geral, Catiuscia Gomes de Oliveira; 1º escrutinador, Debora Fernanda Lima da Silva e 2º escrutinador, Ana Carolina Silveira Lemos de Faria.

Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados no órgão oficial do Estado, até dez dias antes da nomeação, podendo qualquer partido, no prazo de três dias, impugnar as indicações em petição fundamentada.

Entre as competências da Junta Eleitoral, de acordo com o Código Eleitoral, estão: apurar, no prazo de dez dias, as eleições realizadas nas zonas eleitorais sob a sua jurisdição; resolver as impugnações e demais incidentes verificados durante os trabalhos da contagem e da apuração; expedir os boletins de urna e expedir diploma aos eleitos para cargos municipais.

 

Deixe seu Comentário