RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

“Nossas árvores nunca foram podadas”, diz secretário de Meio Ambiente

A poda é sim pesada, porém é para que as árvores possam crescer corretamente, conforme Gilvan Fonseca

Por Lucas do Anjos
27/09/2017 • 15h33
Compartilhar

Em Paranaíba as árvores ganharam destaque nas redes sociais na semana passada. A poda drástica de árvores na Praça da Paz e em outros locais da cidade mobilizou paranaibenses que se diziam indignados com a atitude. Em resposta aos paranaibenses Gilvan Fonseca, secretário de Meio Ambiente, explicou que a poda drástica ocorre para que a árvore cresça corretamente, sem atrapalhar a fiação elétrica.

Gilvan esclarece ainda que as podas de forma drástica são necessárias para ter o controle do crescimento da árvore e visa o melhoramento no futuro, tanto estético, como de vida. “Nossas árvores são muito velhas, e nunca foram podadas, por isso cresceram de forma errada. As podas drásticas visam o crescimento correto da árvore e o melhoramento na longevidade, tudo adequado ao espaço que ela pode crescer”, explica.

No máximo em três meses, explica Gilvan, as árvores da espécie oiti já estarão com a copa formada novamente. Em relação à época correta da poda, Gilvan afirma que é até o início do inverno. “A poda é feita durante o inverno para entrar sol na árvore e evitar que ela seja atingida por fungos e outras doenças. Já paramos as podas exatamente por conta do período ter encerrado”, finalizou.

O secretário também lembrou que há três meses aproximadamente houve poda drástica nas árvores da avenida Coronel Gustavo Rodrigues da Silva, no bairro Santo Antônio, e hoje a folhagem já está constituindo a copa corretamente. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba