RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

'Nossos policiais irão prender', afirma tenente sobre Maníaco da Moto

O militar desaconselha população a fazer justiça com as próprias mãos e pede que características sejam repassadas ao 190

Por Leonardo Guimarães
18/06/2018 • 16h29
Compartilhar

O tenente Davi Nascimento, do 13° Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba, afirmou que a contravenção penal sexual, importunação ofensiva ao pudor, que o “Maníaco da moto” vem cometendo na cidade é tipificada como ato obsceno na esfera criminal e que as forças policiais estão atentas ao caso para efetuar a prisão do homem. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Cultura FM Paranaíba 106,3 MHz.

“Em relação a toda ação que venha atentar contra o pudor das pessoas, acione o 190. Acione a Polícia Militar. Lembrando que esta contravenção cometida por este cidadão é a de importunação ofensiva ao pudor. Sendo tipificada criminalmente como ato obsceno.”, disse.

Nascimento também pediu a colaboração da população, acionando a Polícia Militar e repassando características do maníaco. “Se você se deparar com esse cidadão inescrupuloso mostrando a genitália para as mulheres, correndo atrás das mulheres, acione o 190 que imediatamente nós iremos ao local e prender em flagrante este cidadão”, afirmou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre um suposto movimento de homens que estariam se organizando para “capturar” o maníaco, o tenente desaconselha e alerta para os riscos de se fazer justiça com as próprias mãos. “Nós não recomendamos reação ou tentar resolver o problema por si só. Isto também é crime. Então para que você tenha o problema resolvido, nada melhor do que você acionar a Polícia Militar. É imprescindível. Ligue 190. Nossos policiais irão imediatamente prender este cidadão”, ressaltou Nascimento.

O caso

Um suposto maníaco sexual tem apavorado mulheres que moram no bairro Constroluz em Paranaíba (MS). O homem, que transita pelo local em uma motocicleta Biz de cor vermelha e capacete branco, ao avistar suas vítimas exibe o órgão genital e alguns casos chega a perseguir estas mulheres, afirmaram duas moradoras do local ao JPNEWS.

“Isso aconteceu quando eu estava indo para minha casa. Tem um homem que passa em uma Biz vermelha e capacete rosa, mas não deu para verificar o rosto dele. Ele põe o órgão genital para fora e passa mostrando pra gente. Direto acontece isso aqui, não é a primeira vez”, afirmou Claudete dos Santos Gonçalves.

Traumatizada, a dona de casa afirma que teme pelas filhas e pede providência ao setor policial. “Eu queria assim, que tomasse providência, né? A gente tem muito medo. As minhas crianças uma tem dez anos, a outra tem 12 anos e frequentemente acontece isso aqui no nosso bairro. Tá acontecendo direto isso aí”, afirmou.

Claudete ainda contou que outras pessoas já foram vítimas do maníaco exibicionista. A mãe de uma destas vítimas chegou a enviar mensagens de alerta na região por meio das redes sociais.

“E mais pessoas já viram isso. Teve até uma moça que publicou no WhatsApp que a filha dela, de 11 anos, foi no supermercado comprar um refrigerante e disse que tinha um homem numa Biz mostrando o órgão genital para a filha dela. Ela deu até parte na polícia e fez denúncia desse homem”, contou.

Letícia Santos, 19 anos, estudante, contou que sua avó também foi surpreendida pelo maníaco enquanto fazia caminhada. “A minha avó tava fazendo caminhada na rua da Faculdade (UFMS), quando ela se deparou com um homem que abaixou a roupa, colocou a mão na parte íntima e ficou fazendo gesto obsceno para ela”, disse.

A estudante relatou o desespero da idosa com a situação. “Ela ficou apavorada. Chegou em casa passando mal e contando essa história”. O caso ocorreu por volta das 6h. A jovem acredita que o maníaco fica andando de bairro em bairro procurando suas vítimas. De acordo com as duas entrevistadas os casos são mais freqüentes nas imediações do bairro Constroluz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba