RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Novembro Azul terá concientização em unidades de saúde

A campanha é drigida a sociedade e, em especial, aos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas

Por Talita Matsushita
05/11/2018 • 15h20
Compartilhar

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido pois o próximo  dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Em Paranaíba é desenvolvida a campanha “Homem, da infância à velhice, cuide de sua saúde, de novembro a novembro”.

A campanha é drigida a sociedade e, em especial, aos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas, saúde sexual e reprodutiva, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, importância da participação do pai no pré natal e no cuidado com os filhos, entre outros.

Um calendário de atividades foi montado com palestras e orientações sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata tan to na área urbana como rural; além disso no dia 21 haverá horário especial de atendimento das unidades de saúde das 17h às 20h para o público masculino.

No dia 28  haverá evento de encerramento do Novembro Azul na academia de saúde, na Praça do Carnaíba as 17h30.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba