RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Novos grupos prioritários deverão ser vacinados contra gripe influenza em Paranaíba

A meta para este ano no município é imunizar cerca de 90% dos grupos prioritários

Por Alex Santos
12/04/2019 • 19h11
Compartilhar

Crianças de cinco meses, e menores de seis anos de idade, além de gestantes e puérperas, deverão se vacinar contra o vírus influenza até a próxima sexta-feira (19) nos postos de saúde do município. A Campanha Nacional de Vacinação teve início em todo pais na última quarta-feira (10) e se encerra no dia 31 de abril. O vírus influenza é uma infecção aguda que ataca o sistema respiratório, inicialmente vêm acompanhado de tosse seca, febre e dor muscular e com o tempo pode se agravar.

A partir do dia 22 de abril todos os grupos prioritários poderão receber a vacina. Pessoas com 60 ou mais, trabalhadores da rede pública e privada de saúde, professores da rede pública ou privada, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, pessoas com um ou mais doenças obrigatoriamente deverão apresentar prescrição médica.

De acordo com a coordenadora municipal de imunização, Vânia Zangrossi, a imunização ainda não foi iniciada nos outros grupos, devido o município seguir uma nota técnica do Ministério da Saúde. O método que divide os grupos prioritários a receber a vacinação. “Recebemos as vacinas aos poucos. Na próxima semana receberemos outro quantitativo para outros grupos”, disse.

Ainda de acordo com Vânia, o dia 4 de maio será voltado especificamente para atender a imunização de todos os grupos prioritários. Todas as unidades de saúde do município ficarão abertas das 7h às 16h. Pessoas com carão de vacinação em atraso também poderão fazer a atualização nas Unidades de Saúde. “É um dia pra quem trabalha, não tempo. O dia todo só pra vacinação.”, finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba