Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7987
COOPAR
ALERTA

Número de queimadas preocupa Bombeiros em Paranaíba

Com relação a colocar fogo em terrenos, tenente Nascimento destaca que é crime

13 JUL 2018 - 16h:26Por Talita Matsushita

Paranaíba já registra mais de 65 casos de queimadas desde o início do ano. O número preocupa o Corpo de Bombeiros, pois no ano passado o número contabilizado foi de 75 no período de estiagem. De acordo com tenente Ricardo Nascimento, colocar fogo em terrenos é um desserviço, justamente pelo incômodo que causa. “As pessoas insistem pois é difícil fazer a autuação em flagrante delito e é o meio mais barato de limpar seu terreno”, disse.

Em Paranaíba as reclamações são recorrentes. Nascimento destaca que o problema é grave e é um transtorno para a corporação, pois no período mais crítico que é de agosto e outubro uma viatura fica disponibilizada somente para atender os incêndios florestais.

“O ano passado no período de estiagem tivemos o atendimento de 75 casos de incêndios, em vegetação, madeira e afins e nesse ano nem começamos o período crítico e já atendemos 65 ocorrências. É bastante preocupante”, disse.

Com relação a colocar fogo em terrenos, Nascimento destaca que é crime, tanto em terrenos como em vegetação na zona rural, porém devido à falta de provas não tem sido possível autuar os responsáveis.

“O ar não tem cerca. As pessoas são atingidas em todos os bairros, a fumaça acaba se espalhando”, pontuou.

Para o tenente o que falta é pesar no bolso, como o fato de usar cinto de segurança. “Só pesando no bolso as pessoas vão entender, é minha opinião pessoal”, finalizou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201