RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Nutricarnes inicia abates em Paranaíba de olho no mercado regional

No período inicial serão abatidos 20 cabeças diariamente para adequação das instalações

Por Roberto Chamorro
14/01/2016 • 11h54
Compartilhar

Depois de quatro meses de negociações com a prefeitura finalmente o grupo Terra do Boi inaugura a planta industrial de Paranaíba através da empresa Nutri carnes. 

No período inicial, serão abatidos 20 cabeças diariamente para adequação das instalações, com geração de 35 empregos diretos. A capacidade de abate da unidade de Paranaíba é de 120 cabeças por dia, com possibilidade de oferta de 100 empregos, quando o frigorífico estiver em pleno funcionamento.

A Nutricarnes já obteve o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e está no aguardo de aprovação do selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produção de Origem Animal (SISBI) que permitirá ampliação de abate para atender mercados de outros estados.  É a quarta unidade industrial do grupo que tem matriz em Auriflama (SP) e filiais em Caçu (GO) e Doverlândia (GO).

O gerente regional da Nutricarnes, Carlos Roberto Garcia, ressaltou o apoio recebido da administração municipal para agilização de tramites que permitiram a empresa entrar em operação. 

Ele explicou ainda que pretende fazer uma reunião com açougueiros e representantes de casas de carne da região para encontrar um sistema de trabalho que atenda os interesses dos produtores rurais, dos açougueiros, com oferta de carne de boa qualidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba