Rádios On-line
7926
COOPAR
DENÚNCIA

‘O que está na creche é criança e não animal’, alerta mãe sobre poeira

De acordo com os relatos, tem sido grande a incidência de doenças respiratórias em crianças que frequentam o local

14 MAI 2018 - 09h:10Por Lucas dos Anjos e Leonardo Guimarães

Moradores do bairro Jardim das Paineiras, em Paranaíba (MS), denunciaram ao JPNEWS, na tarde da última quinta-feira (10), problemas enfrentados pela falta de asfalto na região do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Caio Beviláqua. De acordo com os relatos, tem sido grande a incidência de doenças respiratórias por conta da poeira.

“Minha neta dá muita febre, a gente leva e logo tem que buscar porque ela piora. Os remédios já nem resolvem mais e isso é direto. Os olhos secos, dificuldade pra respirar e tudo por causa da poeira na creche”, contou a dona de casa Rosaina Gomes, acompanhada de sua neta em estado febril.

Michele Lozan, dona de casa, 23 anos, afirmou que vive a mesma situação com seus dois filhos. “Aqui no bairro funciona assim, na época de chuva não passa nem carrinho de bebê por causa do barro, já aconteceu caso de mãe cair com crianças, e na época da seca o problema é o calor e a poeira. Já fizemos até abaixo-assinado e o prefeito não resolve nosso problema. Inclusive a médica pediu para eu não deixar as minhas filhas irem para escola, porque se não elas podem pegar pneumonia”. De acordo com Michele, uma de suas crianças foi diagnosticada com pneumonia.

Enquanto a equipe do JPNEWS estava no local, várias pessoas se aproximaram e pediram para relatar seus casos. “O Ceinf aqui do Jardim das Paineiras é muita poeira, além de fogo que o pessoal coloca em volta da creche. Nós queremos pedir ao prefeito mais uma vez, porque já reclamamos, pedimos para que ele asfalte as ruas perto da creche. Está difícil, nossas crianças estão sofrendo com essa poeira”, afirmou a auxiliar de produção Patrícia Silva. A mãe ainda afirmou que “quem está lá creche é criança e não animal para ficar inalando poeira e fumaça”.

Segundo Patrícia e outros moradores usuários do Ceinf, que pediram para não serem identificados, um caminhão pipa lança uma quantidade de água em volta da creche todas as manhãs, o que, segundo eles, resolve momentaneamente a situação, mas horas depois a poeira volta a tomar conta da região.

“Eles jogam água de manhã e até melhora a poeira, mas logo seca a terra e volta tudo novamente, minha filha está mal por causa disso e estou gastando com remédios e fazendo inalação nela todo dia, então a gente pede ajuda ao prefeito para asfaltar, porque não vai resolver”, disse Patrícia.

O secretário de Obras, Túlio Neles Botelho, foi procurado pela redação para comentar o assunto, mas não pode atender as ligações por estar em reunião, de acordo com a assessoria.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300