RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Obra de drenagem visa acabar com alagamentos

Empresa terá o prazo de seis meses para concluir e entregar a obra

Por Talita Matsushita
06/03/2021 • 10h00
Compartilhar

Visando “frear” o grande volume de água de chuva que desce das avenidas Três Lagoas e Aristides Klafke, no bairro Jardim das Paineiras, a Prefeitura de Paranaíba executa obra de drenagem, asfalto, galerias e calçada na avenida Agenor Francisco de Oliveira e rua dos Buritis Alegre, além de uma parte da Balbino da Costa Moreira. O custo de toda a ação é de R$1.181.897,87, com recursos da Sudeco e contrapartida do município.

A obra vai resolver um problema crônico do município. Na administração passada foi construído  o Ceinf (Centro de Formação Infantil) Caio Beviláqua, no Jardim das Paineiras, em uma área de alagamento.  O contrato assinado pelo ex-prefeito Ronaldo José Severino de Lima, em agosto do ano passado, e a atual gestão dá continuidade no trabalho.  “Logo a rua da creche Caio Balivaquia estará asfaltada para dar conforto e tranquilidade as mães”, ressaltou o prefeito Maycol Queiroz que esteve no local na última semana fiscalizando a obra. 

Em anos anteriores, o local foi alvo de muitas reclamações. Com o grande volume de água que a rua recebia em razão das chuvas, crateras se abriam em frente a diversas residências, dificultando a tráfego dos moradores.  Maycol ainda destacou que a demanda dos moradores da região é antiga, e a obra colocará fim ao problema de enxurrada na região, uma vez que sempre acarretou grandes transtornos para moradores e motoristas que trafegam pela via. 

A empresa que executa a obra é Carlos Requetti Cerqueira, do Paraná e o prazo para cumprir o contrato é de seis meses. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba