RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Obras no Jardim das Paineiras devem ser retomadas na próxima semana

O município perder cerda de R$ 900 mil em recursos federais para serem investidos na conclusão da obra

Por Talita Matsushita
16/04/2019 • 15h25
Compartilhar

A retomada das obras de captação de águas pluviais no Jardim das Paineiras em Paranaíba deve ocorrer na próxima segunda-feira, conforme estimativa da empresa Avance. O anúncio foi feito pelo vereador Paulo Borges Bevilaqua da Silva (Bodinho).

De acordo com o vereador, a obra deverá ser bancada com recursos do governo estadual, com dinheiro do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul) após o município perder cerda de  R$ 900 mil em recursos federais para serem investidos na conclusão da obra.

O caso
A obra lançada pelo governo do Estado no início de julho de 2018, tinha o prazo de 180 dias para a conclusão da obra, entretanto, quase completando um ano de lançamento, a obra se tornou alvo de críticas de moradores da região, devido o surgimento de uma cratera, após fortes chuvas que caíram sobre o município. “Tenho medo de acordar e estar dentro d'água”, disse a moradora Jaqueline de Freitas, 34 anos. A cratera fica em frente a sua residência.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o representante do legislativo, durante reunião na última quarta-feira (10) na capital, com responsáveis pelo departamento de licitações do Governo do Estado, foi informado que os recursos da obra foram perdidos pelo município, entretanto, a obra recebeu autorização para ser concluída com recurso do estado. “A rua vai ser feita com recursos do Estado”, disse Paulo Borges Beviláqua.

Na época o secretário de obras do município, Túlio Neles Brinck Botelho, disse que a obra pertencente ao governo estadual não foi totalmente paralisada, porém, a diminuição no ritmo das obras é por consequência do período de chuvas. Ainda segundo ele a prefeitura atua somente como órgão orientador e fiscalizador do andamento das obras realizadas na rua.

O projeto contempla infraestrutura completa na rua, drenagem, meio-fio e pavimentação asfáltica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba