Rádios On-line
SAÚDE, BEM ESTAR E INCLUSÃO

Oficina Ortopédica Itinerante conclui atendimentos iniciais

Dentro dos próximos 30 dias, com o material confeccionado, a unidade itinerante retorna a Paranaíba para entrega e colocação dos equipamentos ortopédicos

18 AGO 2017 - 18h:03Por Leonardo Guimarães

Concluiu-se nesta sexta-feira (18) a primeira etapa da visita da Oficina Ortopédica Itinerante em Paranaíba (MS). Ligada à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência da Secretaria Estadual de Saúde, desde a última quarta-feira (16), profissionais fisioterapeutas fizeram a recepção de pacientes previamente agendados para a prescrição de Órteses, Prótese e meios auxiliares de locomoção.

Foram atendidos aproximadamente 50 pacientes portadores de necessidades especiais dos municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência e Paranaíba. O fisioterapeuta Pedro El Daher, da equipe da Oficina Ortopédica, afirmou ao JPNEWS que estão sendo realizadas as triagens e tiradas medidas dos pacientes para a confecção de órteses e próteses.

Dentro dos próximos 30 dias, com o material confeccionado, a unidade itinerante retorna a Paranaíba para entrega e colocação dos equipamentos ortopédicos. Em caso de necessidade de correção, os ajustes são feitos na própria Oficina, facilitando assim o beneficio aos portadores de necessidades especiais.

A unidade funciona em um caminhão adaptado à produção de órteses, próteses, coletes ortopédicos, calçados para pés neuropáticos e permite ainda a confecção de adaptações ajustes e pequenos consertos em peças já usadas por pacientes.

Deixe seu Comentário