RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Onda de assaltos a pedestres assusta e revolta população

Em motos e bicicletas, criminosos armados aterrorizam e fazem vítimas em bairros e região central da cidade

Por Leonardo Guimarães
11/06/2017 • 14h55
Compartilhar

Sequência de assaltos a pedestres tem assustado e revoltado moradores de Paranaíba (MS). Criminosos utilizam bicicletas e motos para a prática de crimes em períodos noturnos e em plena luz do dia em bairros e no centro da cidade. De acordo com relatos, o modo de ação quase sempre é o mesmo.

Em motos ou bicicletas, bandidos seguem e abordam as vítimas, apresentam armas de fogo ou armas brancas, exigindo que entreguem os pertences. Segundo registros policiais são roubadas bolsas, carteiras, aparelhos celulares, joias e o que a vítima tiver de valor.

Em um destes casos, duas jovens que estavam em uma moto foram seguidas por dois homens também em uma moto, quando encostaram ao lado e puxaram com violência a bolsa da jovem que estava na garupa. Nas redes sociais, a vítima disse ter sentido muito medo, e pela forma como foram seguidas temeram até que fossem estupradas.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra jovem também relatou ter sido vítima de assalto enquanto seguia pela rua José Agi, próximo a uma pizzaria, no centro da cidade. Em seu perfil na rede social a jovem exibiu uma foto que mostra marcas de unha em seu pescoço. Segundo o relato, o bandido se aproximou em uma bicicleta e puxou a joia que a vítima usava no pescoço.

Já na última sexta-feira (9) um jovem de 18 anos foi assaltando próximo a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por volta das 22h, ao sair de uma prova. O criminoso que usava uma blusa com capuz seguiu o jovem, abordou e mostrou uma arma de fogo. Foi levado um aparelho celular. A Polícia Militar foi acionada, chegando a prender o autor, menor de idade, que foi reconhecido pela vítima.

Em conversa com o JPNEWS, a irmã da vítima disse que é comum a presença de bandidos naquela região próximo ao campus nos horários de saída de alunos, que são em vários casos seguidos e assaltados. Há relatos e registros de vítimas que foram assaltadas enquanto praticavam exercícios físicos no parque Espelho d'Água, que fica em frente ao campus universitário.

Ainda na sexta-feira (9), uma jovem de 28 anos foi assaltada ao sair do trabalho. Um bandido, aparentando ser menor de idade segundo a vítima, se aproximou e arrancou de suas mãos a bolsa e o aparelho celular. O caso ocorreu na rua 4 de julho, ainda na parte da manhã, por volta das 11h.

Em diversos casos as vítimas não registram boletim de ocorrência, o que é desaconselhado pelas forças policiais. 

Com base nos dados desses registros, a Polícia Militar se orienta em onde deve intensificar rondas preventivas e policiamento repressivo.

Outro fator que colabora para aumento destes crimes são as leis vigentes que colocam de volta às ruas rapidamente esses bandidos. Em diversos casos, indivíduos já conhecidos pelos policiais, apreendidos ou presos anteriormente e soltos, em alguns casos, no mesmo dia da prisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba