RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Ônibus de alunos da zona rural estão sem receber por serviço

Normalmente o pagamento é feito dez dias após o fechamento do mês

Por Talita Matsushita
26/03/2020 • 14h02
Compartilhar

Os prestadores de serviço da Prefeitura de Paranaíba que fazem o transporte de alunos da zona rural para escolas municipais estão desde o início das aulas sem receber. Normalmente o pagamento é feito dez dias após o fechamento do mês, porém o mês de fevereiro ainda não foi pago.

No mês de fevereiro foram 12 dias de serviços prestados e a cobrança é por quilômetro rodado. A informação que os donos dos veículos receberam da Prefeitura é de que o dinheiro que seria utilizado para o pagamento deles foi remanejado para pagamento de precatórios e o recebimento ficaria somente para abril.

A Prefeitura de Paranaíba foi procurada e informou que devido a queda nos repasses como FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ICMS o pagamento do transporte escolar ainda não foi realizado. Além disso, a prioridade no momento é a área da saúde e a Tesouraria estuda formas para que o pagamento seja feito, uma das alternativas é de que haja escalonamento, porém ainda não há previsão para o pagamento.

As aulas na rede municipal de Paranaíba tiveram início em 10 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba