RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Ônibus e carros disputam plataformas de rodoviária em Paranaíba

Motoristas estacionam irregularmente no terminal de passageiros, em vagas que seriam de ônibus

Por Alex Santos
03/02/2018 • 12h30
Compartilhar

Uma irregularidade rotineira no Terminal Rodoviário Ubaldino Corrêa da Costa, de Paranaíba, tem incomodado pessoas que utilizam o local. Plataformas destinadas a ônibus são ocupadas por carros e motos, gerando transtornos para empresas de transporte de passageiros.

Para Celso Almeida, de 45 anos, representante da Viação São Luiz, o problema não tem solução imediata porque o terminal não tem estacionamento nem espaço para carros e motos.

Por conta disso, motoristas de ônibus são obrigados a aguardar a saída de carros. No local, segundo Almeida, já houve colisões.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O taxista Valdoir Amador de Resende, 70 anos, cita a falta de um ponto de táxi no local, porque a área usada para o serviço deveria ser apenas para embarque e desembarque dos passageiros.

O diretor do terminal, Ricardo Grande, disse que funcionários do local podem utilizar duas plataformas para estacionamento de carros e motos particulares com autorização do prefeito Ronaldo “Miziara” de Lima (PSDB) desde 2017.

Outro problema é a falta de policiamento de trânsito. Segundo a Polícia Militar, não há policiais em número suficiente para a fiscalização. Mesmo assim, a PM afirma ter aplicado multas em motoristas por estacionamento irregular no terminal.

De acordo com o chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Rogério Dias Rodrigues, a contratação de mais um agente, neste ano, vai possibilitar maior fiscalizações no terminal. Hoje o órgão tem apenas um fiscal.

Um professor que não quis ser identificado na reportagem disse ter presenciado manobras de um motorista à procura de vaga para o desembarque de passageiros no terminal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba