Rádios On-line
TRÁFICO DE DROGAS

Polícia de MS cumpre quatro mandados de busca de SP em Paranaíba

Drogas sintéticas eram enviadas para Paranaíba por correspondência

8 AGO 2019 - 09h:10Por Talita Matsushita

A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) uma operação contra o tráfico de drogas, que teve cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Paranaíba. De acordo com o delegado Wallace Borges, no município foram apreendidas drogas sintéticas, além de porção de maconha. Não houve prisões. 

O delegado ainda explicou que ainda não foi contabilizada a quantidade de drogas sintéticas apreendidas em Pananaíba e os mandados foram cumpridos em residência e em comércio.

Segundo nota da Polícia Civil do Estado de São Paulo, existem indícios de que os criminosos teriam enviado drogas sintéticas, por intermédio de transportadoras, para Paranaíba, além de Aparecida do Taboado - MS, Ilha Solteira - SP, Campinas – SP, Rio Claro – SP, além de outros estados e os traficantes que recebiam as drogas promoviam a distribuição, principalmente em festas raves.

Os policiais civis apuraram que, durante os últimos 12 meses, foram realizados 21 envios de drogas sintéticas, totalizando pouco mais de R$ 600 mil em drogas ilícitas. Durante uma das apreensões de drogas realizadas pelos policiais do SIG de Santa Fé do Sul, no dia 22 de março de 2019, no interior de uma empresa transportadora de encomendas, procedeu-se a apreensão de aproximadamente R$ 30 mil em drogas sintéticas.

De acordo com os delegados de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge e Marcos Alberto Negrelli da Silva, os presos eram investigados desde o mês de janeiro de 2019 e, durante a investigação, foi possível apreender grande quantidade de drogas sintéticas, bem como haxixe que era comercializado, principalmente, entre universitários.

Nesta quinta-feira (8), a polícia cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Santa Fé do Sul, dois em Fernandópolis, quatro em Paranaíba (MS) e um em Aparecida do Taboado (MS).

"O Delegado Seccional de Polícia de Jales, Charles Wiston de Oliveira acompanhou a atuação em campo da Polícia Civil e informou que a associação criminosa desmantelada na data de hoje comercializava drogas, especialmente maconha, haxixe e cocaína entre universitários em Santa Fé do Sul e região, bem como enviava drogas sintéticas para diversas localidades para que fossem revendidas", informou a nota da polícia.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13