Rádios On-line
PREVENÇÃO

Caminhada prevê conscientização no combate à dengue

A coordenadora faz um alerta, pois o verão é um período crítico e não esta descartada a hipótese de um surto das doenças transmitidas pelo mosquito

16 DEZ 2017 - 15h:00Por Lucas dos Anjos

Preocupados com as dimensões que a dengue tem tomado em Paranaíba (MS), o Centro Municipal de Controle de Vetores em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e agentes comunitários de saúde realizaram na sexta-feira (15) uma passeata de conscientização. O movimento contou com faixas e cartazes, além disso, os participantes distribuíram panfletos e falaram com os paranaibenses dos riscos da dengue.

O trajeto teve início na avenida Três Lagoas, no Jardim Ipiranga, seguiu até a Praça da República, no Centro e finalizou na rua Theódulo Mendes Malheiros no cruzamento com a rua Francisco Freitas da Silveira, no bairro Santo Antônio. 

A coordenadora do Controle de Vetores, Ymara Lucia Zanin Palchetti, disse que mesmo com todo o risco que o mosquito Aedes aegypti oferece é preciso esse tipo de evento. “Nossa intenção é falar dos riscos que o mosquito causa para a população, além de todas as doenças por ele transmitidas. Mesmo com a população sabendo de todos os riscos nós ainda temos sérios problemas com dengue no município”, explicou.

Ymara destaca ainda que o verão é um período crítico, por conta das chuvas e Paranaíba, seungo ela, tem um alto índice de infestação, somente nesta semana um agente encontrou em uma residência sete focos do Aedes aegypti.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13