RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Caminhada prevê conscientização no combate à dengue

A coordenadora faz um alerta, pois o verão é um período crítico e não esta descartada a hipótese de um surto das doenças transmitidas pelo mosquito

Por Lucas dos Anjos
16/12/2017 • 15h00
Compartilhar

Preocupados com as dimensões que a dengue tem tomado em Paranaíba (MS), o Centro Municipal de Controle de Vetores em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e agentes comunitários de saúde realizaram na sexta-feira (15) uma passeata de conscientização. O movimento contou com faixas e cartazes, além disso, os participantes distribuíram panfletos e falaram com os paranaibenses dos riscos da dengue.

O trajeto teve início na avenida Três Lagoas, no Jardim Ipiranga, seguiu até a Praça da República, no Centro e finalizou na rua Theódulo Mendes Malheiros no cruzamento com a rua Francisco Freitas da Silveira, no bairro Santo Antônio. 

A coordenadora do Controle de Vetores, Ymara Lucia Zanin Palchetti, disse que mesmo com todo o risco que o mosquito Aedes aegypti oferece é preciso esse tipo de evento. “Nossa intenção é falar dos riscos que o mosquito causa para a população, além de todas as doenças por ele transmitidas. Mesmo com a população sabendo de todos os riscos nós ainda temos sérios problemas com dengue no município”, explicou.

Ymara destaca ainda que o verão é um período crítico, por conta das chuvas e Paranaíba, seungo ela, tem um alto índice de infestação, somente nesta semana um agente encontrou em uma residência sete focos do Aedes aegypti.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba