RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Orientações jurídicas a mulheres vítimas de violência começam na próxima segunda

Orientações do projeto “OAB POR ELAS” vão desde a área criminal, cível, previdenciária, entre outras

Por Alex Santos
21/06/2019 • 17h00
Compartilhar

Na próxima segunda-feira (24) a Delegacia de Atendimentos à Mulher (DAM), e a OAB de Paranaíba, darão início aos atendimentos a mulheres paranaibenses vítimas de violência, através do projeto “OAB POR ELAS”. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - firmaram parceria, para garantir orientação jurídica gratuita a mulheres vítimas de violência no município. O projeto foi apresentado oficialmente na terça-feira (18) na sede da DAM, e contou com a presença de diversas autoridades políticas e de órgãos da segurança pública.

O projeto “OAB POR ELAS” foi implantado inicialmente na cidade de Formosa, no interior do Estado de Goiás, e foi apresentado a OAB de Paranaíba pela Delegada da DAM, Eva Maira Cogo, porém, a antiga unidade física não oferecia suporte para implantação do projeto. A implantação do projeto só foi possível após a DAM de Paranaíba possuir uma nova sede.

“O objetivo do projeto é trazer um atendimento jurídico gratuito a mulheres vítima de violência doméstica. É extremamente importante que elas se sintam seguras ao sair de um relacionamento e conheçam seus direitos, e não voltar para uma situação de violência e relacionamento abusivo”, disse Eva Maira Cogo, delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Daniela Peres Carosio, conselheira da subseção da OAB de Paranaíba, ao ser apresentado o projeto aos membros, a adesão foi unânime. Inicialmente haviam apenas três advogados para realizar os atendimentos. Atualmente o projeto conta com 11 doutores, que realização atendimento jurídico gratuito a mulheres vítimas de violência. “Prontamente todo mundo abraçou a causa, a adesão foi já na primeira reunião”, disse.

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba, fica localizada na rua Rui Barbosa, 1.680, no Jardim Brasília, próximo ao Paranaíba Tênis Clube

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba