RÁDIOS
Paranaíba, 27 de abril

Paciente da covid tem melhora e terá alta da UTI nesta terça

Ele ainda faz hemodiálise, mas já não precisa mais ficar na UTI

Por Talita Matsushita
26/05/2020 • 07h31
Compartilhar

O paciente de 49 anos que está em tratamento da covid-19 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Paranaíba teve melhora no estado de saúde e poderá ter alta e ser transferido para a enfermaria ainda nesta terça-feira, conforme a médica infectologista Lauren Zogbi.

Segundo o boletim, ele ainda faz hemodiálise, mas já não precisa mais ficar na UTI, além disso, desde a semana passada ele não está mais entubado.

 Já o exame de contraprova, para saber se ele ainda possui o coronavírus no organismo foi feito no 14º dia, e o resultado foi inconclusivo, por isso, ele permaneceu no isolamento na UTI e como nesta terça se completa 21 dias desde a apresentação dos sintomas, ele poderá sair do isolamento epidemiológico.

O homem foi internado em Paranaíba no dia 11 de maio, transferido em uma ambulância aérea que o trouxe de Castanhal – PA. O MP investiga se a transferência foi legal e questiona quem custeou a viagem. Ele chegou em estado grave e foi internado na UTI em Paranaíba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba