RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Padre Adeodato recebe Jubileu de Ouro de sacerdócio em Paranaíba

Segundo o sacerdote, os 50 anos de sua carreira passou num piscar de olhos

Por Lucas dos Anjos
09/12/2017 • 08h00
Compartilhar

O padre maltês Adeodato Carmelo Schembri  foi homenageado na noite de quinta-feira (7) na Igreja Matriz, Paróquia Sant'Ana em Paranaíba (MS). A comemoração celebrou o Jubileu de Ouro do sacerdócio que atuou na cidade por dez anos.

Carmelo veio para o Brasil em 1968 e esteve à frente da paróquia de Paranaíba de 1974 a 1984 e deu início a várias obras no município, como a ação Agostiniana que atende pessoas carentes. Hoje o sacerdote retornou ao seu país de origem, República de Malta e segue os trabalhos na Igreja Católica maltês.

Segundo Carmelo, a escolha de receber a homenagem na igreja paranaibense foi motivada pelo carinho que sempre recebeu da comunidade local. “Quando eu cheguei aqui [Paranaíba] fui muito bem recebido, esse povo me cativou, encontrei muita ajuda e apoio da comunidade. Ser homenageado em Paranaíba pra mim é agradecer a essa comunidade que junto comigo serve a Deus”, contou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O padre enfatiza ainda que para ele esses 50 anos passaram num piscar de olhos, pois tem prazer em ser sacerdote. “Quando alguém se torna padre a comunidade também ganha e pra mim esse tempo passou muito rápido, pois tudo que aprendi foi maravilhoso”, enfatizou.

Para o sacerdote as pessoas têm perdido a vontade de ser padre, por conta dos escândalos que aconteceram na igreja, mas ele afirma ser importante que os jovens atendam o chamado de Deus e que seguir essa vontade divina é uma boa.

Em outras oportunidades ele já foi homenageado na cidade e tem uma rua em Paranaíba que leva seu nome.

Adeodato Carmelo Schembri é o irmão mais novo entre os três homens, e além dele o primogênito também dedica-se ao sacerdócio.

Jubileu de Ouro - É um aniversário solene, é também um grande espaço de tempo, os jubileus mais comemorados são o jubileu de prata, referente aos 25 anos e o jubileu de ouro referente aos 50 anos, que foi o comemorado por Carmelo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba