RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Pães produzidos em presídio de Paranaíba reforçam alimentação de estudantes

A iniciativa teve início há dois meses e integra um convênio entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário

Por Da redação
19/12/2017 • 15h17
Compartilhar

Com uma produção média diária de 1.200 pães franceses, o trabalho de detentos na padaria do Estabelecimento Penal de Paranaíba (EPPar) está servindo para contribuir com a alimentação em escolas da Rede Pública Municipal, creches e instituições que atendem pessoas carentes da cidade.

A iniciativa teve início há dois meses e integra um convênio entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Conselho da Comunidade, que firmou parceria com a prefeitura local para a confecção dos pães na unidade prisional.

De acordo com o diretor da unidade prisional, André Aparecido França, a padaria já existe há alguns anos, mas fornecia apenas pães para o próprio estabelecimento prisional, e o convênio foi uma forma encontrada pelo conselho de contribuir para a ocupação produtiva e remunerada dos custodiados.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Antes, eles apenas recebiam remição da pena, agora, com esse convênio com a Prefeitura, o Conselho da Comunidade paga ¾ do salário mínimo aos dois internos que são os padeiros responsáveis”, informa.

Para o dirigente, além de contribuir para a disciplina interna, a atividade representa uma oportunidade para os detentos serem reinseridos no mercado de trabalho, pois aprendem uma profissão, que poderão desenvolver quando deixarem a prisão.

O trabalho prisional em Mato Grosso do Sul é coordenado pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da Divisão do Trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba