RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Pai de Santo diz que 'Sexta-feira 13' é dia comum na umbanda

Na Numerologia, o dia 13 favorece mudanças. A Lua Cheia encoraja transformações

Por Talita Matsushita
13/09/2019 • 15h44
Compartilhar

A Sexta-feira 13 é uma data é carregada de superstição por ser considerada um dia de azar, isso porque existem várias teorias que indicam que o número 13 e também a sexta-feira são número e dia que poderiam ter influenciar de maneira negativa na vida das pessoas. Nesta sexta-feira, além de ser dia 13, a noite será de lua cheia.  

Alguns associam a Lua Cheia a feiticeiras, lobisomens e morcegos. Outros apenas se rendem a sua beleza. O termo “lunático” pode ser usado pejorativamente, sobre alguém que, sob a influência da Lua, se comporte de modo estranho.

Mas para o pai de santo Hukinho, tudo não passa de um mito. Hukinho conta que devido a todo estigma que envolve a Sexta-feira 13, muitas pessoas o procuram para fazer trabalhos para melhorar de vida, conquistar um amor e até ficar rico, porém ele não aceita. “Para mim é um dia comum. A sexta-feira é regida por Oxalá, senhor da paz, então não faz sentido”, explicou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ainda disse que muitas pessoas se aproveitam da crendice popular de que a Sexta-feira 13 tem um poder sobre o mal e acabam fazendo trabalhos de satanismo, como pactos. “O 13 não tem importância, não tem nada de específico, mas tem gente que acredita que é um dia diferente”, observou.

Numerologia

Na Numerologia, o dia 13 favorece mudanças. A Lua Cheia encoraja as transformações interiores profundas, mas com impacto nas pessoas a nossa volta. Sexta-feira é dia de Vênus, deusa do amor. Por isso, a melhor dica é: curta o seu amor. E se ainda não tem alguém especial ao seu lado, medite e capriche nos olhares, pois o amor poderá aparecer intenso e brilhante, assim como a lua.

Cristão

No mundo cristão, a superstição em torno de sexta-feira 13 está relacionada à Última Ceia, da qual participaram 13 pessoas (Jesus e seus 12 discípulos) na noite de Quinta-Feira Santa. No dia seguinte, uma sexta-feira, Jesus seria crucificado por soldados romanos. O número 13, portanto, está associado a Judas Iscariotes, o último a chegar à ceia e traidor de Cristo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba