RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Palestra sobre solidariedade marca o encerramento do ano letivo em presídio de Paranaíba

Por Da redação
27/12/2017 • 14h00
Compartilhar

Os internos do Estabelecimento Penal de Paranaíba (EPPar) participaram no último dia de aula da Escola Estadual Polo “Regina Anffe Nunes Betine” de uma palestra com o tema Solidariedade, ministrada pelo professor-mestre  Aires David de Lima, da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS).

“A partir do momento em que se aprende a ser solidário, nos colocamos no lugar do outro. Isso se chama empatia”, destacou o palestrante. Segundo ele, a preocupação com a solidariedade é um tema em debate na atualidade, mas que vem sendo discutido há séculos por grandes pensadores.

“A educação fomenta e realiza um sonho de dias melhores para os custodiados”, declarou  o diretor do presídio André Aparecido França, comemorando também os avanço na área educacional conquistados este ano no local.

Na oportunidade, o psicólogo do EPPar, agente penitenciário André Luiz Custódio J. Violato Mele-Filho, destacou que a educação é o processo pelo qual o indivíduo constrói o seu conhecimento. “E este conhecimento deverá proporcionar aos educandos desenvolver habilidades, afetividade e sentimentos para que consigam administrar suas condutas”, disse.

Também participou das comemorações de encerramento ao ano letivo as professoras Elaine Queiroz, Laurenice Fátima Coutinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba