RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Paranaíba comemora 161 anos de emancipação

No convite distribuído pela prefeitura está previsto a inauguração de uma empresa processadora de materiais para pavimentação

Por Talita Matsushita
01/07/2018 • 07h35
Compartilhar

Município de Paranaíba comemora 161 anos na próxima quarta-feira, no convite da Prefeitura, divulgado na manhã desta sexta-feira (29) consta na programação inauguração de obras concluídas em meados do primeiro semestre de 2018, distribuição de cobertores, visita a indústrias e como novidades será reinaugurada a Biblioteca Municipal, reformada com verba do Estado e o lançamento de um projeto de casas populares no Conjunto Habitacional Amazonas, antigo Costa Leste.

No convite distribuído nesta semana ainda está prevista a inauguração de uma empresa processadora de materiais para pavimentação. 

Haverá ainda missa em ação de graças na Igreja Matriz Sant’Ana, e premiação da para os participantes de uma cavalgada, prevista para este domingo (1º)

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A assessoria do prefeito Ronaldo “Miziara” de Lima (PSDB), não soube confirmar quais autoridades foram convidadas para os eventos nem quais confirmaram presença. Informou apenas que possivelmente a vice-governadora Rose Modesto (MDB) deve visitar a cidade, como nos anos anteriores, em que representou o governador Reinaldo Azambuja. 

 

HISTÓRIA

Paranaíba foi fundada em 1838 - um dos municípios mais antigos de Mato Grosso do Sul - e teve importe papel na Guerra do Paraguai, pois serviu como rota de apoio logístico para fuga dos civis envolvidos no conflito. 

A cidade fica paralelamente entre a Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e Uberlândia, em Minas Gerais, dois dos maiores polos de dsenvolvimento dos dos Estados. Assim, é considerada importante entreposto comercial nas rotas para o Centro-Oeste e para a região central de Minas Gerais.

O município está localizada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, à Leste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Paranaíba). Possui cerca de 42 mil habitantes, segundo estimativa feita pelo IBGE neste ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba