Rádios On-line
8931
ANIVERSÁRIO

Paranaíba comemora 161 anos de emancipação

No convite distribuído pela prefeitura está previsto a inauguração de uma empresa processadora de materiais para pavimentação

1 JUL 2018 - 07h:35Por Talita Matsushita

Município de Paranaíba comemora 161 anos na próxima quarta-feira, no convite da Prefeitura, divulgado na manhã desta sexta-feira (29) consta na programação inauguração de obras concluídas em meados do primeiro semestre de 2018, distribuição de cobertores, visita a indústrias e como novidades será reinaugurada a Biblioteca Municipal, reformada com verba do Estado e o lançamento de um projeto de casas populares no Conjunto Habitacional Amazonas, antigo Costa Leste.

No convite distribuído nesta semana ainda está prevista a inauguração de uma empresa processadora de materiais para pavimentação. 

Haverá ainda missa em ação de graças na Igreja Matriz Sant’Ana, e premiação da para os participantes de uma cavalgada, prevista para este domingo (1º)

A assessoria do prefeito Ronaldo “Miziara” de Lima (PSDB), não soube confirmar quais autoridades foram convidadas para os eventos nem quais confirmaram presença. Informou apenas que possivelmente a vice-governadora Rose Modesto (MDB) deve visitar a cidade, como nos anos anteriores, em que representou o governador Reinaldo Azambuja. 

 

HISTÓRIA

Paranaíba foi fundada em 1838 - um dos municípios mais antigos de Mato Grosso do Sul - e teve importe papel na Guerra do Paraguai, pois serviu como rota de apoio logístico para fuga dos civis envolvidos no conflito. 

A cidade fica paralelamente entre a Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e Uberlândia, em Minas Gerais, dois dos maiores polos de dsenvolvimento dos dos Estados. Assim, é considerada importante entreposto comercial nas rotas para o Centro-Oeste e para a região central de Minas Gerais.

O município está localizada no sul da região Centro-Oeste do Brasil, à Leste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Paranaíba). Possui cerca de 42 mil habitantes, segundo estimativa feita pelo IBGE neste ano. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13