RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Paranaíba confirma primeiro caso de zika vírus em gestante

Cidade já registra 731 casos de dengue notificados só neste ano

Por Talita Matsushita
17/02/2016 • 17h28
Compartilhar

A Coordenadoria de Controle de Vetores de Paranaíba confirmou o primeiro caso comprovado de zika vírus em gestante na cidade. O exame foi feito no dia 13 de janeiro e só agora saiu o resultado do laboratório central. Segundo a coordenadora da área, Ymara Zanin Palcheti, a confirmação comprova que o vírus do zika já está circulando na região. 

Existe uma dificuldade para a comprovação dos casos de zika vírus, uma vez que somente 20 exames semanais são feitos pelo Estado, através do laboratório. Foi dada prioridade a exames de 19 gestantes que apresentaram sintomas do zika. A gestante contaminada mora no bairro Santo Antônio e está no terceiro mês de gravidez. O nome dela não foi divulgado.

Ymara Palcheti ressaltou a necessidade de que a população “acorde para a seriedade da situação" e alertou que a coordenadoria não dispõe de estoques de inseticida para aplicação nesta semana e recomendou vigília: “A larva do mosquito transmissor pode estar em qualquer lugar”, disse.

Nesta terça-feira (17), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou o boletim epidemiológico número 6.  Paranaíba possui atualmente 731 casos notificados de dengue, registrados no período de 7 a 13 de fevereiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba