RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Paranaíba confirma segundo caso de zika em gestante

Com esta confirmação, o Município contabiliza dois casos positivos em grávidas

Por Talita Matsushita
26/02/2016 • 11h12
Compartilhar

Mais uma gestante teve confirmada a infecção pelo zika vírus em Paranaíba. O resultado do exame chegou nesta semana, porém ele foi colhido há cerca de um mês. A Secretaria de Saúde do Município não divulgou o nome e a idade gestacional.

De acordo com Ymara Zanin Palcheti, coordenador do Controle de Vetores, já chegaram quatro resultados, sendo que dois foram negativos e dois positivos para o zika, num total de 16 amostras colhidas, uma delas por laboratório particular.

Ymara destacou ainda que a Secretaria de Estado de Saúde divulgou que o Laboratório Central em Campo Grande comunicou começou a realizar o exame para detecção do zika, que antes eram feitos no Estado de São Paulo, com isso a estimativa é que em cinco dias o exame fique pronto. “Não sabemos se com isso poderemos coletar amostras de outras pessoas, como idosos, por enquanto as gestantes são prioridade”, disse.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com relação a dengue, Paranaíba apresenta 731 casos notificados, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, um número considerado de altas incidência. Em todo Estado são 26.829 casos notificados.

Com relação a chegada do inseticida utilizado borrifado no fumacê ainda não há previsão de chegada em Paranaíba, visto que há cerca de dez dias a prática não é realizada pela falta do produto. Ele ajuda no combate ao Aedes Aegipity.

Recentemente a SES recebeu mil litros do produto para ser distribuído em todo Estado, esta quantidade Campo Grande utiliza em três dias. Porém ele não foi utilizado por estar vencido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba