RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Paranaíba é 24º em Gestão Fiscal no MS, segundo Firjan

O Índice é elaborado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro

Por Talita Matsushita
19/11/2019 • 15h10
Compartilhar

Paranaíba ficou em 24º lugar no ranking estadual de gestão fiscal em 2018, com nota 0.5970, no Índice Firjan. A nota classifica a cidade como dificuldade com a gestão fiscal, quando fica entre 0,4 e 0,6 ponto. Na posição nacional Paranaíba aparece na colocação de 1.429.

O Índice é elaborado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro em nível nacional. Feito com base em dados fiscais oficiais, declarados pelas próprias prefeituras, o índice Firjan é composto por quatro indicadores: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos.

Em relação à receita própria, Paranaíba teve nota de excelência, com nota superior a 0,8922 ponto e ficou na 23° colocação estadual. O mesmo ocorreu em relação a gasto com pessoal, com nota de 0.8402 e ficou na 10ª posição no Estado.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em investimentos públicos, Paranaíba teve classificação crítica, inferior a 0,4 ponto com 0.0938, ficando na 75ª posição no Estado. O índice mede a parcela da receita total do município que é destinada a investimentos que geram bem-estar à população e melhoram o ambiente de negócios. No ranking nacional Paranaíba ocupa a posição de 5.192.

No quesito liquidez, Paranaíba também teve classificação de dificuldade, com nota 0.5617. Nesse quesito verifica a relação entre o total de restos a pagar acumulados no ano e os recursos em caixa disponíveis para cobri-los no ano seguinte. O município ficou no 57° na lista de Mato Grosso do Sul e no nacional ocupa a posição de 2.635.

No novo levantamento, Costa Rica, na região Leste de Mato Grosso do Sul, ficou em primeiro lugar no ranking estadual e nacional, entre os municípios com melhor gestão fiscal. No ranking estadual, Paraíso das Águas aparece em segundo e Brasilândia em terceiro. Na sequência vêm Cassilândia, Ivinhema, Taquarussu e Bonito, em sétimo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba