RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Paranaíba incentiva doação com campanha Vacinação Solidária

A campanha é uma ação solidária durante a pandemia para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Por Talita Matsushita
19/04/2021 • 15h17
Compartilhar

A Prefeitura de Paranaíba lançou nesta segunda-feira (19) a campanha Vacinação Solidária, parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social.

A campanha é uma ação solidária durante a pandemia para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social. Durante a vacinação contra o coronavírus cidadãos que estão sendo vacinados poderão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, caso tenham condições e queiram participar da campanha.

A doação é voluntária, não é obrigatória. O morador que não puder ou não quiser participar da campanha será vacinado normalmente. As pessoas dos grupos prioritários para receber a vacina contra a COVID-19 e que fizeram o agendamento nas unidades básicas de saúde poderão, além de se proteger contra a doença, ajudar quem mais precisa com a doação de alimentos não perecíveis.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente sabe que muitas famílias encontraram dificuldades diante da pandemia, por isso propusemos uma ação solidária. Qualquer pessoa que puder doar ajudará os necessitados. O momento da vacinação é um alívio para quem vacina, essa campanha faz da vacinação um momento de compartilhar. A vacina salva vidas e doar é um ato de amor que também salva”, disse o prefeito Maycol Queiroz.

O Secretário de Saúde, Amauri Mariano, enfatizou que a campanha foi lançada com o intuito de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a Covid-19.

A ação busca conscientizar as pessoas sobre as dificuldades que passam as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Com a orientação do distanciamento social e da circulação de pessoas somente em casos de necessidade, a ‘Vacinação Solidária’ tem por objetivo estimular a participação da população, aproveitando a ida dos munícipes até os locais de vacinação”, concluiu o secretário.

Projeto

A ‘Vacinação Solidária’, projeto realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo arrecadar produtos não perecíveis de forma voluntária.

Para participar, basta doar um quilo de alimento no momento em que a pessoa procurar a unidade de Saúde do seu bairro para tomar a vacina contra a Covid-19.

Os alimentos não perecíveis que podem ser doados são: arroz, feijão, macarrão, óleo, fubá, leite em pó; assim como material de higiene e limpeza.

Quem já estiver imunizado e quiser colaborar, poderá entregar sua doação em uma das sete Unidades Básicas de Saúde de Paranaíba.

Todos os alimentos arrecadados serão destinados às famílias com maior insegurança alimentar e nutricional do Município, que foram identificadas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba