RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Paranaíba permanece com bandeira vermelha de risco de contágio

Bandeira recomenda proibir aglomerações, fechar parques públicos, entre outras me

Por Alex Santos
23/10/2020 • 17h39
Compartilhar

Paranaíba permanece com a bandeira vermelha no Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), que mede o grau de risco de contágio da Covid-19. Mapa situacional referente à 42ª semana epidemiológica foi divulgado na quarta-feira (21). Além do município, outras 29 cidades de Mato Grosso do Sul também apresentam alto risco de contágio da doença.

A classificação é gerada a partir de dados municipais relacionados à disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual, mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, entre outros indicadores.

O programa recomenda aos municípios com bandeira vermelha realizar o fechamento dos parques públicos no município; suspensão de serviços presenciais não-essenciais da administração pública Municipal (Poder Executivo); não permitir aglomerações; determinar que apenas os setores classificados como essenciais e de baixo risco continue em funcionamento; ampliar número de leitos de UTI na rede pública e se possível, contratar leitos na iniciativa privada, entre outras ações.

MICRORREGIÃO

Cassilândia e Aparecida do Taboado também receberam bandeira vermelha. Inocência tem classificação de grau médio e recebeu a bandeira laranja. As cidades compõem a microrregião de Paranaíba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba