Rádios On-line
7923
SAÚDE

Paranaíba recebe programa de atendimento médico para trabalhadores rurais

O evento será no sábado (9), no Sindicato Rural, das 8h às 16h

7 JUN 2018 - 09h:57Por Talita Matsushita

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realiza no sábado (9) a 1ª edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, em Paranaíba (MS). O projeto foi solicitado pelo presidente do Sindicato Nilo Alves Ferraz. Segundo Nilo, o município de Paranaíba será contemplado com esse projeto, que contribui para o desenvolvimento do município, ao oportunizar a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças.

"Procuramos aliar a capacitação do homem do campo com o bem-estar e saúde de toda sua família. Este é uma mais evento que faz parte das comemorações dos 50 anos do nosso Sindicato", finalizou Nilo.

A coordenadora do Programa da Saúde do Homem e da Mulher, Pauline Curi, disse que este programa traz um cuidado especial a saúde desses trabalhadores e ele atende tanto a área rural como urbana. "A lida diária do campo é muito corrida e muitas vezes deixamos de olhar para nossa saúde. Com o trabalho de equipes comprometidas podemos proporcionar à população informação para prevenção do câncer”, disse.

A iniciativa será realizada em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba, secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social de Paranaíba e Hospital do Câncer Alfredo Abrão e SBU/MS - Sociedade Brasileira de Urologia., que farão atendimentos especializadas, com médicos urologistas, ginecologistas e dermatologistas e a realização de consultas e exames, testes rápidos para diagnóstico de sífilis, HIV, hepatites B e C, além da vacinação.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300