RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Paranaíba recebeu 850 doses de vacina

Microrregião recebeu 1.740 doses da vacina para imunizar grupo prioritário

Por Talita Matsushita
23/01/2021 • 11h30
Compartilhar

A vacinação contra a Covid-19, em Paranaíba, teve início na quarta-feira (20). As doses chegaram ao município na madrugada de terça-feira (19) e a Secretaria Municipal de Saúde decidiu aguardar orientações do Estado para começar a vacinação. Muito abaixo do esperado, foram destinadas 850 doses, o que garantiu vacina para 425 pessoas, entre trabalhadores da linha de frente de combate ao Coronavírus e idosos acima de 60 anos institucionalizados.

A enfermeira Lorraine Fernandes da Cunha, 34 anos, foi a primeira pessoa a receber a dose da Coronavac, em Paranaíba. Ela trabalha na Santa Casa e faz parte da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e do Núcleo de Segurança do Paciente, por isso atua em todas as unidades do hospital.

Enfermeira há 12 anos, Lorraine contou que trabalhar na linha de frente de combate à Covid-19 tem sido uma experiência com uma grande carga de responsabilidade. Ao falar sobre a vacinação, ela destacou a importância de todos os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente se imunizarem. “É uma honra ter sido escolhida para ser a primeira pessoa a ser vacinada e representar toda a equipe de enfermagem. A Covid-19 é uma doença nova que está levando muitos profissionais e familiares a óbito e a vacina é o reforço da esperança para que possamos, imunizados, ajudar e dar mais segurança aos pacientes no ambiente de trabalho. Estou muito feliz e esperançosa com a vacina”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quinta-feira (21) foi a vez de imunizar 49 idosos institucionalizados no Lar “Santo Agostinho”. Além deles, a enfermeira que presta serviço na instituição também recebeu a dose.

A presidente da unidade, Nelma Gonzales, enfatizou a expectativa que todos os idosos estavam para serem vacinados. “O ano de 2020 não foi fácil, principalmente para os idosos que ficaram restritos a muitas coisas, como visitas e saídas. Estamos louvando à Deus, porque nenhum dos nossos internos tiveram Covid-19”, destacou.

“Se a gente vacinasse 850 pessoas e recebesse vacinas de outro laboratório para a segunda dose, já perderia a eficácia da vacina. As orientações são do Ministério da Saúde, as ordens vieram do Governo do Estado, por isso temos que seguir com o Plano Nacional de Vacinação”, pontuou Vânia Zangrossi, coordenadora de imunização.

Região

Inocência deu o pontapé inicial na vacinação na terça-feira (19). A imunização contra a Covid-19 ocorreu no Hospital de Campanha Municipal. A cidade recebeu 216 doses da vacina Coronavac. Em Cassilândia a vacinação também começou na terça-feira e a cidade recebeu 538 doses da vacina e 269 pessoas serão imunizadas na cidade garantindo a aplicação de duas doses por paciente em um prazo de quinze dias.

Aparecida do Taboado iniciou na terça (19) a imunização contra a Covid-19 com o total de 406 doses do imunizante.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba