RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Paranaíba registra aumento nos casos suspeitos de dengue em uma semana

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 14 mortes por dengue em Mato Grosso do Sul

Por Talita Matsushita
18/04/2019 • 15h38
Compartilhar

Paranaíba tem 210 notificações e casos suspeitos de dengue, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, na quarta-feira (17). Deste número houve quatro confirmações. A incidência de degue no município é de 510%; na semana anterior o município registrava cerca de 173 notificações.

Atualmente a Vigilância Epidemiológica aguarda resultados chegarem do Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande, hoje existe uma demora na confirmação dos casos devido a falta do reagente.  “Pedimos para os pacientes não deixarem de coletar, é importante saber o tipo de vírus que está circulando, além de ter a confirmação da doença”, observou Carla Patrícia Eugênio, coordenadora da Vigilância Epidemiológica..

Os sintomas da dengue são: febre alta, manchas avermelhadas pelo corpo, coceira, além de dores no fundo dos olhos e articulações, vômito e diarreia. “Apresentou estes sintomas procure uma unidade de saúde. É através destes dados que a lizamos trabalho, principalmente o Controle de Vetores”, afirmou.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou 14 mortes por dengue em Mato Grosso do Sul, três a mais do que no último boletim, divulgado na semana passada. Desde o dia 10 de março até agora, o número de notificações aumentou 14,3%, subindo de 21.742 para 24.857 casos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba