RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Paranaíba registra cinco casos de grávidas com zika vírus

Foi descartada a microcefalia em dois bebês, que já nasceram

Por Talita Matsushita
04/03/2016 • 13h22
Compartilhar

Paranaíba já registra cinco casos de gestante com zika vírus. Num universo de 19 coletas feitas, sete resultados já chegaram e apenas dois foram negativos. De acordo com Ymara Lúcia Zanin Palcheti, coordenadora do Controle de Vetores, dois destes casos positivos já foi descartada a microcefalia, pois os bebês já nasceram.

A Secretaria de Saúde do município não divulgou o nome das gestantes que tiveram confirmadas zika durante a gravidez, apenas informou que elas já estão sendo assistidas por um infectologista e a Secretaria de Estado de Saúde é quem está monitorando e fazendo o acompanhamento delas.

Ainda conforme o Município, elas passam bem, não foi informado se os bebês das outras três gestantes foram afetados pela infecção das respectivas mães.

Paranaíba não teve os números alterados nos dois últimos Boletins Epidemiológicos com relação aos casos de dengue, foram 731 casos notificados, número considerado de alta incidência.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba