RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Paranaíba registra mais 108 casos pós feriado de setembro

Aumento de casos é resultado de aglomerações no feriado de 7 de setembro

Por Talita Matsushita
23/09/2020 • 13h40
Compartilhar

Após aumento de casos de covid -19 em Paranaíba no mês de setembro, a secretária de Saúde, Débora Queiroz, destaca que o não cumprimento das regras sanitárias implica no número maior de infectados pelo novo coronavírus. Em 15 dias foram 108 casos positivos, o que para ela, é resultado das aglomerações no feriado prolongado de 7 de setembro. 

Atualmente Paranaíba tem 118 casos ativos, são 112 pessoas em isolamento domiciliar com sintomas leves e seis internados, sendo quatro na Unidade de Terapia Intensiva. 

“Percebe-se que temos mais que o dobro dos pacientes internados em 15 dias, e são pacientes com sintomas mais graves. O não cumprimento é percebido quando temos uma quantidade grande de casos positivos. O coronavírus não tem remédio, a não ser o distanciamento social, isolamento, uso de máscaras e higienização das mãos”.

Ouça a entrevista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba